sábado, 3 de maio de 2014

Hospital Santa Marina beneficiará moradores do Jabaquara

O Hospital Vila Santa Catarina quando estiver pronto vai contar com 260 leitos para atender a população, sendo 170 para internação geral, 60 para internação especializada e 30 para tratamento intensivo e ainda haverá 5 salas para centro cirúrgico, apoio a diagnóstico e terapêutico e apoio técnico e administrado. A informação está no documento do plano de trabalho para o hospital e a Prefeitura vai contar com a parceria do Hospital Albert Einstein através do PROADI-SUS do Governo Federal. Serão injetados R$ 116 milhões pelo programa e o Einstein vai aplicar R$ 24 milhões.

Em dezembro o Prefeito Haddad recebeu as chaves do antigo Hospital Santa Marina e a assinatura do convênio com o Einstein vai ocorrer depois que a prefeitura publicar o plano no Diário Oficial da Cidade e na grande imprensa e realizar audiência pública, medidas solicitadas pelo Ministério Público. Enquanto isso o prédio está sendo preparado para começarem as obras, assim que o convênio for assinado.

A instalação de novos leitos é uma promessa de campanha do prefeito do PT e a iniciativa é muito bem vinda segundo moradores da região que estão ansiosos para o início das obras para que possam contar com mais um hospital.

O autor deste blog é morador do Jabaquara e apoia a iniciativa e espera que as eleições para o Governo Federal não prejudiquem o projeto. Na minha opinião, com a reeleição de Dilma o investimento deve ser mantido uma vez que é um desejo dos paulistanos, mas nada está definido. Uma mudança na condução política pode inviabilizar o projeto se os governos federal e municipal não se entenderem. Os assessores de Aécio foram figuras do governo FHC e tem afirmado que haverá mudança na economia, isso me preocupa pois pode significar o velho conservadorismo, o fim do investimento na saúde e a volta do freio na economia, com reflexo no aumento do desemprego, como aconteceu nas crises de 1998. Falta conhecer as propostas de Eduardo Campos que até agora não estão claras, pois ele enfrenta dificuldades internas e divergências entre PSB e a Rede de Marina Silva para fazer seu plano de governo, e a dupla não tem demonstrado viabilidade eleitoral.

saiba mais sobre o PROADI-SUS

3.maio 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário